Divulgando oportunidades educacionais desde 08.02.2008

Seguidores do Só Cursos Grátis


Pesquisa personalizada

quinta-feira, 17 de julho de 2014

1.200 vagas em cursos técnicos gratuitos - BA

As aulas tem previsão de começar ainda no mês de julho, ministradas pelo Senac e Ifba
Quem está em busca de qualificação deve ficar atento. A Secretaria de Desenvolvimento, Turismo e Cultura (Sedes), da prefeitura de Salvador, oferece mais de 1.200 vagas para cursos técnicos em diversas áreas. As inscrições abriram nesta quarta-feira (16) e podem ser realizadas até a próxima sexta-feira (18). Os cursos, que são completamente gratuitos, tem previsão de começar ainda no mês de julho e serão ministradas pelo Senac e pelo Ifba.
Os candidatos irão receber auxílio-transporte e lanche. As vagas disponíveis são disponibilizadas para os cursos de recepcionista de eventos (105), recepcionista em meios de hospedagem (48), organizador de eventos (100), língua brasileira de sinais – Libras (básico, intermediário e avançado – 260), agente cultural (30), inglês aplicado a serviços turísticos (195), inglês intermediário e espanhol aplicado a serviços turísticos (86), espanhol intermediário (100), garçom (50) e copeiro (20).
As inscrições podem ser realizadas das 9h às 17h, na sede do Centro do Empreendedor Municipal (CEM), situado no Shopping J.J. Center, na Baixa dos Sapateiros. O candidato precisa ser maior de 18 anos, morar em Salvador e não ter vínculo empregatício. 
Ao se inscrever, ele deve apresentar o comprovante de residência, comprovante de escolaridade (cópia e original), RG e CPF. As vagas são preenchidas por ordem de chegada. "A intenção é distribuir 400 senhas por dia. Só depende da demanda”, garante Alan Rocha, diretor de empreendedorismo da Sedes.