Divulgando oportunidades educacionais desde 08.02.2008

Seguidores do Só Cursos Grátis


Pesquisa personalizada

quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

A Faculdade de Educação da UFMG inscreve para Especialização em Educação, Pobreza e Desigualdade Social

O curso será ministrado a distância por meio da plataforma de ensino Moodle, acessível através de conexão à internet. As inscrições estão abertas até o dia 31 de janeiro de 2015. 
O público prioritário são osprofissionais da educação básica pública que trabalham para atender estudantes do programa Bolsa Família, coordenadores estaduais e municipais, diretores, agentes educacionais e professores de escolas públicas, além de coordenadores estaduais de saúde e da assistência social, vinculados ao programa Bolsa Família.
Para se inscrever é preciso preencher o formulário no site www.eadespecializacao.fae.ufmg.br   e  enviar cópia digital legível em formato pdf dos seguintes documentos:  foto 3×4 recente; frente e verso do diploma de graduação,  histórico escolar da graduação; curriculum vitae(preferencialmente modelo lattes; certidão de quitação eleitoral com data atual; cópia do certificado de reservista; comprovante  de endereço; cópias da  carteira de identidade, CPF e certidão de nascimento ou de casamento; além da declaração assinada da função e local de exercício profissional em 2014, conforme consta em edital.
processo seletivo constará da análise da documentação enviada  que será feita por banca composta por três membros, sendo  dois professores da Comissão Coordenadora da especialização e um docente do mesmo curso. A classificação será  publicada no dia 12 de fevereiro de 2015.
Os recursos poderão ser feitos pelo e-mail: eadespecializacao@fae.ufmg.br dentro do prazo de dez dias a partir da data da divulgação das notas. O candidato aprovado deverá efetuar de 13 a 20 de fevereiro de 2015, o cadastro prévio, mediante o preenchimento de formulário disponível posteriormente no site https://sistemas.ufmg.br/cadastroprevio.
Mais informações no Grupo de Avaliação e Medidas Educacionais (Game), da Faculdade de Educação da UFMG, das 14h às 17h,  pelos telefones (31) 3409-6149 ou 3409-6150, e pelo e-mail eadespecializacao@fae.ufmg.br
Curso
Fruto de uma parceria entre a UFMG e a Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão (Secadi/MEC), entre outros parceiros.  Estruturado em cinco módulos temáticos,  seus conteúdos abordarão pobreza, desigualdade, educação, cidadania, direitos humanos e justiça, entre outros temas e o quinto módulo é o de metodologia.
Na UFMG, a iniciativa é coordenada pelas professoras Marisa Ribeiro Teixeira Duarte, Rosilene Horta Tavares, Maria Rosimary Soares dos Santos, todas da Faculdade de Educação, e Maria Dirlene Trindade Marques, da Faculdade de Ciências Econômicas.
Confira o edital