Divulgando oportunidades educacionais desde 08.02.2008

Seguidores do Só Cursos Grátis


Pesquisa personalizada

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

NEAD/UFPI lança edital com 486 vagas para cursos de Especialização - PI

A Universidade Estadual do Piauí - UESPI, por meio do Núcleo de Educação a Distância - NEAD e da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação - PROP, torna público a Seleção de alunos para Curso de Pós-Graduação (Especialização - Latu Sensu) na Modalidade a Distância. Estão sendo disponibilizadas 486 vagas nos seguintes cursos: Especialização em Biodiversidade e Conservação; Educação Infantil: Infância e Instituição Escolar; Ensino de Filosofia no Ensino Médio; Ensino de Matemática no Ensino Médio; Ensino de Sociologia no Ensino Médio; Estudos Linguísticos e Literários; Gestão Educacional; Gestão e Educação Ambiental; História e Cultura Afro-Brasileira e Africana; Língua Brasileira de Sinais - LIBRAS; Língua Espanhola; Língua Portuguesa; Gestão Pública e Gestão Pública Municipal.
Para pleitear vaga, o candidato deve possuir diploma de curso superior reconhecido pelo Ministério da Educação - MEC. As inscrições são online pelo site do NEAD (consta no Edital), entre os dias 27 de fevereiro e 5 de março, até às 18h, sendo que o deferimento será condicionado à conferência dos documentos comprobatórios listados no item 4.1 do Edital. A documentação deverá ser entregue no Polo UAB de Origem da vaga nos mesmos dias e horários das inscrições. O processo de seleção será através de Análise Curricular (deferimento das inscrições) - fase eliminatória e Prova de Títulos/Análise do Curriculum Vitae - fase classificatoria.
O Resultado da homologação dos inscritos será dia 19 de março, o da análise curricular, dia 25 de março e o Resultado final dia 31 do mesmo mês. As matrículas serão dia 8 de abril e início das aulas imediatamente após o aluno ter se matriculado. A Diretora do NEAD, Professora Doutora Margareth Torres enfatiza mais esta oportunidade oferecida pelo núcleo.
"É mais uma oportunidade oferecida pelo NEAD para os portadores de curso superior de fazerem uma Especialização gratuita e de qualidade, oferecida pela Universidade Estadual do Piauí - UESPI. Além do mais, nosso cursos, sejam eles de graduação ou pós-graduação disponibilizam material didático totalmente gratuito, composto de livros e videoaulas", finaliza Margareth Torres.