Divulgando oportunidades educacionais desde 08.02.2008

Seguidores do Só Cursos Grátis


Pesquisa personalizada

sábado, 30 de maio de 2015

Curso gratuito de produção de vídeos educacionais

O curso de Produção de Vídeos Educacionais para Web tem por objetivo o trabalho das etapas de produção de um vídeo educacional caseiro, partindo de determinados conceitos, inclusive de web, dicas e conhecimentos técnicos sobre esta mídia.

O foco principal é que depois do final do curso, o participante tenha aumentado os próprios conhecimentos acerca da produção dos vídeos web, permanecendo apto para uso de determinados parâmetros de apoio, em desenvolver os próprios materiais educacionais.

O resultado aguardado é que ao término todos permaneçam motivados, com disposição para incrementar o próprio fazer pedagógico, clique aqui para saber mais sobre o curso. A profissional Catiúcia Schneider possui graduação em Artes Visuais, especialização em Educação, e mestrado em Educação e Tecnologia. Ela trabalhou por 7 anos como designer em agência AG2.

E na atualidade é professora da coordenadoria de Design do Instituto Federal Sul-rio-grandense, IFSul, em Pelotas, RS. E também atua como gestora de equipe de áudio e vídeo no Núcleo de Produção e Tecnologia Educacional, NPTE, de IFSul.

O curso é composto por 7 aulas, e cada aula é organizada em unidades, de acordo com a necessidade do assunto a trabalhar. O trabalho nas aulas ocorre por meio dos vídeos explicativos, e ao término de cada etapa é mostrada uma proposta de atividade, mais indicações de leituras complementares, como também pelo fim do curso.

Além de ser ferramenta funcional para o ensino, os vídeos são de fácil acesso aos estudantes, seja por meio da internet, como também da televisão e mídias gravadas. O Curso de Produção de Vídeos Educacionais para Web é interessante solução web para os profissionais que desejam trabalhar este segmento, visando ensinar e também inovar.

Fonte: Canal do Ensino.