Divulgando oportunidades educacionais desde 08.02.2008

Seguidores do Só Cursos Grátis


Pesquisa personalizada

sábado, 16 de maio de 2015

UNESP Aberta oferece curso Metodologias para Ensino e Aprendizagem de Arte

Teoria, prática e criação. Como os três elementos se relacionam no que diz respeito ao estudo da Arte? Os materiais livres, oferecidos pela Unesp Aberta (linkar: ), “Metodologias para o Ensino e Aprendizagem de Arte” abordam este e outros temas cruciais para o artista, professor e pesquisador da área.

O curso, criado pela professora especialista Rita Luciana Berti Bredariolli, foi originalmente oferecido para cursistas do programa Rede São Paulo de Especialização Docente (Redefor) como uma disciplina de um curso de especialização. No total são seis videoaulas, um texto e uma atividade disponível para quem tiver interesse em aprofundar os estudos como autodidata.

Para se inscrever neste ou em um dos 70 cursos abertos da Universidade, é preciso acessar o site www.unesp.br/unespaberta, realizar e confirmar seu cadastro. Todos são gratuitos, não oferecem certificação, assessoria pedagógica e nem realizam avaliações. Na Unesp Aberta ainda é possível fazer o download de e-books nas áreas de humanas, exatas e biológicas sem custos para o usuário.


UNESP ABERTA
Criado em julho de 2012 pelo Núcleo de Educação a Distância da Unesp (NEaD/Unesp), o portal reúne mais de setenta cursos abertos no modelo internacional Massive Online Open Cursos (MOOC). Pioneira no Brasil, a Unesp segue tendência de universidades mundiais, como MIT, Harvard e Standford. Desta forma, qualquer pessoa interessada pode ter acesso ao material produzido pela Unesp.


Para o professor e coordenador do Núcleo de Educação a Distância da Unesp (NEaD/Unesp), Klaus Schlünzen Junior, esta é uma oportunidade para retribuir os investimentos públicos realizados na Universidade. “A ideia é que aproveitar o material que é produzido pela Unesp, que engloba textos, vídeos, software, animações e atividades e disponibilizar isso para a sociedade brasileira”, completa Schlünzen.

Cadastre-se na Unesp Aberta: www.unesp.br/unespaberta.

Realize o curso “Metodologias para o Ensino e Aprendizagem de Arte”: http://unespaberta.ead.unesp.br/index.php/humanas-2/item/60-meaa.

FONTE: EDUTEC UNESP